O Algarve tem dois parques naturais, que não podiam ser mais diferentes um do outro. O parque natural do sudoeste alentejano e costa vincentina, correspondente às três primeiras fotos, está localizado na costa ocidental do Algarve, e é composto, sobretudo, por enormes falésias de rocha negra, águas em tons de azul escuro e um pouco mais frias do que a costa sul, onde se localiza o segundo parque natural, o da Ria Formosa.
As praias da Ria Formosa caracterizam-se por dezenas de quilómetros de areias finas, e muitas conchas, onde as águas cor de esmeralda são mais quentes e o mar assemelha-se a um enorme lago com pequenas ondas.
Hoje foi interessante verificar que muitas das plantas que compõem as dunas da Ria Formosa estão em flor, como é o caso, por exemplo, do belo narciso das areias (Pancratium maritimum).
As primeiras três fotos foram tiradas a norte da praia da Arrifana, e as três últimas na praia da ilha deserta, em Faro.
Dois destinos agradáveis para férias longe das multidões e em perfeita comunhão com a natureza.
To miejsce jak z bajki. Jest cudownie. Ja kocham morze. Pozdrawiam.
ResponderEliminarEste lugar é como um conto de fadas. É maravilhoso. Eu amo o mar. Yours.
Oi Zé Júlio, por tudo que já vi e li em seu blog sobre o Algarve, passei a admirar esse lugar encantador, cheio de maravilhas da natureza, vc é um cara de sorte mesmo, por morar em um lugar assim.
ResponderEliminarAbraços!
Esse Lugar é "Mágico".
ResponderEliminarNão conhecia o Narciso das Dunas. Moro no Brasil.Precisamente no Nordeste.
Um Abraço
Clara