domingo, 23 de setembro de 2012

Quando uma flor anuncia uma nova estação...






Basta o verão chegar ao fim, e é vê-las florir no jardim, apesar de este ano isso acontecer mais tarde que o normal, devido à falta de chuva. Claro que falo das Amaryllis belladonna. Este ano reforcei, em muito, o número de bolbos no jardim, algo que desejava fazer há muito tempo.
Ontem foi a vez de fazer o mesmo com uma outra bela planta, também ela prenúncio de uma nova estação, e muito comum nos campos do Algarve. A Scilla peruviana faz parte das nossas plantas endémicas, e os mais cerca de 60 bolbos que plantei vão, orgulhosamente, reforçar em muito os poucos que existiam no jardim. A floração acontece no final do inverno, e as três zonas que plantei não irão deixar ninguém indiferente. Assim o espero...
Nem as belladonnas, nem as nossas peruvianas, gostam de ser incomodadas após a plantação. A única coisa que tenho que fazer, é retirar as folhas secas, e deixar o resto entregue à natureza, coisa que me agrada bastante, pois facilita-me em muito o trabalho que tenho com o jardim.
Os bolbos foram plantados ontem, e hoje já foram regados pela natureza... Em boa hora, parece que a seca chegou ao fim, depois de 6 longos meses de céu azul.

Sem comentários:

Enviar um comentário