Já aqui disse e repito-o, gosto de jardins de fácil manutenção e com um consumo de água bastante baixo. Foi com essa base que este espaço foi sendo criado, recorrendo a muitas das nossas plantas e árvores, e, claro, muitas suculentas. Felizmente, o clima litoral algarvio permite este tipo de opções, o que, só por si, é uma grande ajuda, mas basta uma única noite com temperaturas negativas para estragar tudo...
Uma outra característica do jardim da Catita passa por possuir várias árvores de folha caduca que, durante o verão, conseguem criar sombra suficiente e assim proteger muitas das plantas suculentas do sol forte do Verão, e reduzir igualmente a necessidade de mais água, que tem sido um bem escasso nos últimos tempos.
Deixo aqui algumas fotos das plantas que usufruem dessas sombras e que combinam na perfeição com as muitas estruturas em pedra que compõem o jardim.
Caro José Júlio,
ResponderEliminarQuase me dá vontade de chorar com tanta beleza reunida assim num mesmo espaço.
Como já comentei antes, aqui em minha micro-varanda nenhuma planta consegue resistir ao calor infernal entre os meses de janeiro e março. Este ano vou apostar nos cactos e nas suculentas. Vou tomar a liberdade de enviar-lhe fotos do meu microscópico "jardim" de suculentas.
abraços
Fábio
Adoro as tuas plantas suculentas... eu tambem quero por plantas suculentas na entrada da casa, que no verao da sol forte quase todo o día.
ResponderEliminarAbraço
Suas plantas estão lindas! Gosto muito do seu bom gosto! Parabéns!
ResponderEliminarBeautiful photos! I love the Dorotheanthus with red flowers, been on my want list for a while.
ResponderEliminarthis post opens with our brakvygie
ResponderEliminarLindo Jardim.Pensado ao promenor.
ResponderEliminarMuitos parabens pelo bom gosto
Que delicia para os olhos! Aìnda fornece mudas de cactos?
ResponderEliminar