Mais algumas plantas transplantadas para o jardim. Uma braçada de Aeonium arboreum e um raro Agave americana variegata que, ao contrário dos mais comuns, possui um verde de tom seco nas folhas. Embora sendo plantas exóticas, é frequente encontrá-las em estado selvagem no Algarve. E como conseguem sobreviver a longos períodos sem água, são perfeitas para o jardim da Catita.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
No Sábado vou com uns amigos à Feira de Plantas para Jardins Mediterrâneos, organizada pela Mediterrânean Garden Society Portugal.
ResponderEliminarÉ nos jardins da pousada de Estói.
Não vais estar por lá??
Olá José Santos!
EliminarNem de propósito, este fim de semana e aproveitando o feriado, vou até ao Alentejo ver outros jardins...
Gostaria imenso de vos receber e acompanhar por terras do sul, mas parece que vamos andar desencontrados. O pessoal do sul vai para o norte e vice-versa.
Podemos trocar número de telefone se quiseres.
Um abraço
Well done! That cactus is a bit of a monster!
ResponderEliminarExcelente blog Júlio,
ResponderEliminarencontrei por acaso, estava à procura de informação sobre replicação de pyracantha por estaca e não sei porquê mas fui parar ao teu blog
fico feliz em perceber que te tornaste um mestre nas artes botanicas
um abraço e até breve
Pedro Rocha
That looks like hard work! You're unstoppable! :)
ResponderEliminar