sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dica: romãzeira usada como sebe


Tradicionalmente, em algumas regiões do Algarve, as propriedades eram (e algumas ainda o são) vedadas com romãzeiras (Punica granatum). É uma excelente solução: para além da planta ser robusta, e estar adaptada ao nosso clima, suportando bem as geadas, produz belas flores e deliciosos frutos. É uma árvore de folha caduca (no Inverno, deixa passar o sol), e pode ser extremamente ramificada a partir da base, criando um entrelaçado de ramos espinhosos, que são uma excelente protecção contra possíveis invasores... Mediante uma poda, pode-se seleccionar apenas um tronco e, pouco a pouco, levá-la a formar uma boa copa. Vai muito bem também em pátios interiores, e nestes casos a poda é uma necessidade. E é um prazer poder sair de casa e apanhar um fruto logo ali...

4 comentários:

  1. My tree is just starting to flower. It is beautiful at all times of the year. Love the music Have a great weekend!
    cheers ian

    ResponderEliminar
  2. Hola! maravillosa planta esta! me encantan las granadas.. es una fruta deliciosa.. muy buenas fotografias.. me gustan..

    ResponderEliminar
  3. Hi ! wonderful photos i'm hungry if i see them
    Congratulations !!

    ResponderEliminar
  4. Olá venhopara agradecer a sua visita no mãos verdes...gostei muito do que vi por aqui.

    Também tenho uma sebe de romãzeiras na minha casa do Algarve e de facto fico sempre encantada todos os anos com a beleza das suas flores.

    ResponderEliminar