Sempre gostei da envolvência de espaços com casas em ruínas, e da forma como lentamente as plantas e árvores as conquistavam. Este meu prazer fez parte de toda a minha infância e adolescência, alimentando todo um imaginário muito rico. Alguns anos mais tarde e já adulto, fui convidado a criar um espaço envolvente num jardim, em que a estrutura principal era nem mais nem menos do que uma ruína. O meu maior problema então, era a minha total falta de experiência, mas por outro lado, uma enorme vontade em experimentar. Hoje, tenho muito orgulho no que faço e sempre que sou convidado, lá estou eu a (re)construir mais uma.
As fotos de hoje são do jardim da Casa da Paz (Porches, Algarve), onde há dez anos construí este espaço e agora tem este aspecto. A presença de vários tipos de agaves ainda aumentam mais o impacto da construção, e daí pensar que se trata de uma relação perfeita!
Só tenho uma palavra...maravilhoso
ResponderEliminarMas q plantas e jardins tão bonitos
cumprimentos pituxasilva
Caro Zé Julio,
ResponderEliminarVisitar o seu blog é como fazer uma viagem maravilhsa. Sentí o perfume das flores, o aroma da vegetação, a textura das pedras e um carinho imenso pela Natureza.
Abraços,
Ivani Kubo