quarta-feira, 23 de março de 2011

Foto do dia: túlipas e frésias



Acho que finalmente consegui encontrar um local no jardim adequado à túlipa. Aqui no Algarve tenho tido muita dificuldade em cultivá-las, em parte por causa do clima, mas este ano resolvi plantá-las num zona mais sombria, e consequentemente mais fria. Acho que encontrei a solução, e embora a planta não se desenvolva muito, as flores, essas, são enormes e belas. Uma outra planta que se encontra espalhada pelo jardim, e em plena floração, perfumando todo o espaço, são estas belas frésias de várias cores e, graças a elas, estou a organizar um almoço no jardim este fim-de-semana.  

1 comentário:

  1. Adoro as Fresias e então Tulipas ainda mais...Acho que fez muito bem ter plantado os bolbos numa zona de Sombra, aliás isso é o que se recomenda para os jardins mais amenos e de Clima de rusticidade USDA zone 10 como é o caso do Algarve. Parabéns pelas belas Tulipas num clima não muito favoravel, continue!!

    ResponderEliminar