domingo, 20 de março de 2011

Hoje fui à "pesca" de mosaicos hidráulicos










Esta manhã fui até à ria formosa junto a Faro, procurar mais uns mosaicos hidráulicos para usar mais tarde nos meus projectos. Tenho por hábito dizer que vou à  "pesca" de mosaicos, e como ontem tivemos uma das maiores marés dos últimos anos, a pescaria correu bem! No passado, estes mosaicos foram muito utilizados em pavimentos de casas (quase um luxo), e por todo o país existiam oficinas que os produziam com os mais variados padrões e cores. Sempre gostei deles e sempre que posso uso-os nos jardins. Formam um excelente apontamento nos pavimentos no exterior da casa, criando muitas vezes a fantasia que acho importante existir num espaço verde. As fotos mostram algumas utilizações que lhes tenho dado.  

3 comentários:

  1. Olà,
    Entao talvez possas ajudar-me....Eu tambem adoro tudo o que tem alma, coisas antigas e é muito difficil para mim encontrar o que gosto aqui no Algarve sem conhecer (eu sou francesa)....Comprei um apartamento e quero fazer o pavimento todo em mosaicos hidraulicos artisanais....Encontrei um senhor em Estremoz (Jose Zagalo..)que faz mosaicos espetacular mas nao posso la ir (é muito longe)....Entao com todo o desespero procuro um artisao aqui no algarve....Se souberes onde posso encontrar e tambem onde posso encontrar moveis antigos, ajudarias-me muito....Eu vou para Paris dia 23 de Agosto e o tempo passa tao depressa!
    Obrigada,
    Katia
    coelho.katia@orange.fr

    ResponderEliminar
  2. Olá Katia!
    Já enviei um mail para o seu endereço, mas voltou para trás. Voltei a enviar. Consegue ver se recebeu? Diga qualquer coisa para o meul email: zejuliomachado@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Ola Jose Julio!Primeiramente, parabens pelo trabalho que executa reciclando ambientes e idéias gêniais. A soma de todo um exercicio repleto de bom senso, respeito e dedicação reproduz sempre o verdadeiro sucesso..sem duvidas isto é o que voce faz!!Tambem sou fascinado pela botânica em especial as Orchidaceae e por isso sou orquilofilo..até então eu não sabia das especies nativas de Portugal..umas das fotos de orquideas que publicou aqui creio que do Algarve é o gênero Cyrtopodium, pranta geralmente rupícula que na minha terra, Brasil esta popularmente chama se Sumaré, cola viola ou rabo de tatu. Tambem sou louco por antiquario e coleciono algumas peças...assim como, qualquer pedaço do passado como os ladrilhos que voce pesca neste país imensamente encantador que amo de paixão: Portugal!!Achei incrível voce ter esta oportunidade de encontra los abandonados e ter o privilégio de dar lhes uma nova vida.Com toda a certesa você vive em um laboratório de possibilidades incríveis e preciosas que é o seu país, o que obviamente lhe tará sempre resultados brilhantes os quais suprirão suas necessidades no que queira se expressar. Parabéns e sucesso!!!

    ResponderEliminar