Gosto muito deste espaço que criei no ano passado no jardim da Catita. Este pequeno tanque, durante a maior parte do ano, é utilizado como reservatório de 5 mil litros de água para rega, e durante o Verão funciona como uma pequena piscina para uns mini-banhos. A escolha desta planta para este recanto teve em conta a ausência de folhas, o seu crescimento lento, funciona como escultura quando iluminada à noite e, claro, não requer qualquer manutenção. Acho que é perfeita para este local e, como não tem picos, ainda melhor. E pelos vistos, não sou o único a gostar da euphorbia, estes dois besouros verdes também a acham encantadora... Para uma planta suculenta encontrada há 6 anos sem raiz junto a um caixote do lixo, não está nada mal, e o seu aspecto antropomórfico neste momento ainda cativa mais o olhar.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Olá, adoro vir visitar o seu jardim todos os dias. a mistura de pormenores de "ruinas" com plantas é maravilhosa. agradeço a partilha de imagens deste maravilhoso jardim.
ResponderEliminarDina
Muito lindas as imagens do jardim, parabéns.
ResponderEliminar