Estas são algumas das plantas suculentas que, neste momento, estão em flor no jardim. A primeira (Aeonium sanburst) finalmente está a florir ao fim de 5 anos, e está a sofrer uma transformação impressionante. Este é também o momento da floração dos chorões (Lampranthus) da África do Sul, em que as flores formam verdadeiros tapetes de veludo vermelho, lilás, branco, amarelo, etc. Este é o momento mais colorido de todo o ano e, no caso do jardim da casa da Paz, marca o inicio dos meses mais quentes, em que o jardim se limita a sobreviver, até às primeiras chuvas após o Verão. É uma verdadeira explosão de cores, que perdura apenas algumas semanas.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
I love this plant. It's absolutely gorgeous.
ResponderEliminarthe plants you feature are always stunning especially when photographed against that brilliant blue sky and those old stone walls.
ResponderEliminarQual é que é o Aeonium??
ResponderEliminar(muito boas fotos)
Olá José Santos, obrigado pelo comentário.O aeonium sanburst está na primeira foto e é enorme
ResponderEliminarNão há por aí umas sementes ou uma estacasita desse Aeonium fantástico??
ResponderEliminar:-)
Tenho sim... E para a troca que tal uma clivia variegata? abraço
ResponderEliminarZé Julio, uma Clívia variegata também eu ando à procura... Só as tenho normais, folha normal e flores laranjas.
ResponderEliminar