Hoje, durante uma caminhada no Barrocal algarvio, encontrei um sítio em que uma das plantas predominantes era esta alfazema lilás (conhecida localmente como rosmaninho), mas, para meu espanto, e numa pequena área, encontrei várias plantas com flor branca! É a primeira vez que me deparo com este rosmaninho e, até agora, ainda não consegui identificá-lo correctamente. Será uma mutação ou uma variedade ainda não identificada, diferente das cinco já identificadas no nosso país?
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Bonitas fotografias. Este seu blog é uma aragem com perfume de alfazema no meio deste cinzentismo todo.
ResponderEliminarAbraços
Boas, encontrei por acaso este blog, aliás ando à procura dessa alfazema. Creio que está bem identificada e parece ser uma das mais procuradas actualmente.
ResponderEliminarTiago.