Nestes últimos dias, tenho estado por Sintra, e no próximo sábado quero matar saudades da Feira da Ladra. É um dos meus locais preferidos em Lisboa, e uma fonte de materiais, objectos, etc., que utilizo em alguns projectos. E pensei que seria uma boa oportunidade de conhecer alguns dos visitantes do meu blog, que quisessem deslocar-se até lá... Que me dizem? Sábado, às 10h30, nas escadas de S. Vicente de Fora?
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Thank you for the invitation. If I lived a little closer I would be there on the steps of St. Vicente de Fora for sure. It is a great idea to post an invitation. I have been thinking about doing the same for some of the bloggers here.
ResponderEliminarThe poppys are beautiful! And the color is also amazing I wonder if they are drought tolerant. Thank You for sharing.....Julian
ResponderEliminarObrigado pela invitacao. Eu gostaria sair por uma vacacao agora. Um dia pronto eu vou:) Que tinha um bon fin da semana fantastica!
ResponderEliminarCaro Zé Júlio
ResponderEliminarFicaria encantado por conhece-lo pessoalmente, mas vou para o Alentejo este fim-de-semana. Continuarei a admirar os seus muros, as suas plantas selvagens e o seu jardim cheio de recantos fantásticos.
Abraços
Luís Montalvão
Já tardiamente devo lamentar não poder partilhar consigo uma boa manhã de Feira da Ladra, que tanto prazer me dá.
ResponderEliminarTenho uma admiração profunda, à mistura com uma grande curiosidade, sobre as suas paredes de pedra e sobre os seus conhecimentos da flora portuguesa, para não falar da adequação de enquadramento e escolha de espécies que preside ao planeamento dos seus espaços verdes.
Estudo com atenção o que faz nestes espaços tomando nota sobre o que vai partilhando connosco, pois ando às voltas com projectos de um ou outro muro em pedra à mistura com alguns, poucos, espaços verdes e não quero cometer o erro de criar coisas sem sentido, desenquadradas e desadequadas, erro em que é muito fácil cair tendo em vista a oferta dos hortos e as ideias mirabolantes que se observam nas publicações dedicadas ao planeamento de espaços verdes!
Quero coisas simples e fáceis de manter, como as que, felizmente para mim, vai deixando entrever nos seus "posts".
Assim, uma troca de ideias consigo, se para isso tivesse paciência de me aturar, ter-me-ia feito muito bem, mas nestes finais de semana tenho andado a trabalhar que nem um "condenado" para dar alguma habitabilidade, ainda que parca, a uma velha casa que adquiri lá para os lados do Alto Alentejo, no que tenho tido a paciente e competente ajuda do seu comentador Luís Montalvão.
Ainda não cheguei (nem sei quando isso acontecerá) à parte do espaço verde e muros, mas percorro o seu blog de "fio a pavio", para entender quais as linhas mestras que o orientam no seu planeamento, e que, afinal, tanto prazer me dá observar, pois considero que as coisas simples e instintivas são as que melhor se coadunam a um espaço.
Desculpe a quantidade de escrita, que já extravasa o comentário, mas não queria deixar passar em branco a sua amável disponibilidade de partilhar connosco, visitantes do seu blog, uma ida à Feira da Ladra
Manel
A foto parece tirada no Portugal dos Pequenitos :)
ResponderEliminar