terça-feira, 28 de junho de 2011

Pedras e bromélias




Este espaço foi criado com materiais gratuitos. As plantas, neste caso, bromélias, foram encontradas junto a um caixote do lixo há algum tempo, e as pedras têm várias proveniências: as maiores são do Algarve, e as outras de Sintra. 
O objectivo, neste caso, tem sido reduzir a área do relvado, muito pouco adequado ao clima do Algarve, e criar algo que, por um lado, tenha pouca manutenção e, por outro, brincar com o imaginário de quem o observa. Acho que a combinação de bromélias e pedras que fiz hoje resultou bem, e até os pássaros tiveram direito a um bebedouro/banheira. Mais uma vez, o segredo está nas características das pedras usadas, em que a forma, a textura, a cor e o tamanho, estão na base da sua escolha. Podemos sempre comprá-las, mas pessoalmente prefiro ir à procura delas e se tiver que negociar com o proprietário, por que não?

6 comentários:

  1. Ficou muito bonito. Também acho mais interessante aproveitar materiais; deve ser mais fácil para quem tem o olhar "treinado" como o seu.

    ResponderEliminar
  2. Beautiful stone garden !!! Perfect choise for everything !

    ResponderEliminar

  3. Lindo + Lindo + Lindo.
    Tudo maravilhoso.
    Seu Blog me transmitiu muita paz e sabedoria.
    te ofereço meu Selo de Aprovação.
    Busque em meu Blog.
    Com carinho
    Ivete
    http://aprendacomanet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos vossos comentários; são sempre muito positivos e ajudam-me a continuar a fazer aquilo que sei e gosto de fazer...

    Thanks for all your comments; they're always very useful in helping me carry on with what I know and like to do...

    ResponderEliminar