sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Adeus floração das amendoeiras, bem-vinda a das estevas...







Para não ficarmos muito tristes com o fim da floração das amendoeiras, a nossa amiga natureza já está a preparar mais uma. E o que se segue é igualmente impressionante: a floração das estevas (cistus), que transformam por completo o interior do Algarve. Especialmente durante a manhã, fazem com que os montes do interior mais pareçam campos de algodão, para além do aroma doce tão característico, que perfuma montes e vales. Hoje encontrei a primeira flor de esteva aberta  (cistus ladanifer) no jardim da Catita, o que me deixou muito feliz.
As fotos seguintes foram tiradas no "meu" outro jardim, que pertence à minha amiga Tina. Gostava apenas de chamar a atenção para a flor do aloé marlothii, que é um dos maiores aloés que crescem por cá, e um dos meus favoritos. Infelizmente, e ao contrários de muitos outros, este não produz rebentos à volta do pé.

Bom fim de semana de Carnaval!

2 comentários:

  1. Que Lindo, Zé Júlio! Que cores, texturas e formatos incríveis você tem à sua volta. Ai, ai, ai... Assim não dou conta de TANTO Portugal a conhecer!
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Ale Hanks (Alessandra)18 de fevereiro de 2012 às 19:21

    Imaginei os montes e vales perfumados, deve ser um lindo espetáculo.
    Obrigada pelas imagens, e bom Carnaval!
    Apesar de eu estar no Brasil, onde a festa é animada, aproveito apenas pra descansar.
    Abraços.

    ResponderEliminar