quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Esta semana, o muro da Catita começou a ganhar forma...





.
No inicio, confesso que fiquei um pouco irritado com a sugestão/exigência do vizinho, no sentido de construir um enorme muro no limite do jardim da Catita. É claro que eu preferia a sebe verde, tal como estava. Depois de muito refletir sobre o malfadado muro, comecei a aceitar a alteração. Agora não penso noutra coisa, e até já gosto da ideia. Por um lado, o jardim vai ganhar privacidade, e por outro, esta construção vai permitir-me reutilizar muito material que tenho "salvo" do lixo, como é o caso destas belas portas art déco, sobre as quais já publiquei no blog (ver aqui). Neste caso, pretendo recriar com elas a fachada de uma casa e, desta forma, criar a ilusão de que existe toda uma casa por detrás delas. Para tornar este efeito ainda mais real, vou iluminar as janelas.
Diariamente vou acrescentando mais e mais coisas a esta construção. Espero, no final, ter construído um muro único, orgânico e atrativo, com alguns apontamentos inspirados no trabalho do arquiteto Antoni Gaudí, feitos com muitos fragmentos de azulejos que há muito estavam guardados.
O arbusto com floração branca das últimas fotos, é o piorno-branco (retama monosperma) que, por vezes, é confundido com a giesta. É um arbusto comum em estado selvagem no Algarve e, para além de se tratar de uma planta resistente à seca e bastante perfumado, é, sem dúvida, muito ornamental.

2 comentários:

  1. I have a award for you in my blog. I hope you will accept this award.
    Have a nice day. / Hans

    ResponderEliminar
  2. A ideia da porta no jardim é como uma entrada para outro mundo de fantasia, um outro jardim onde há uma Primavera eterna.

    abraços

    ResponderEliminar