quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Os novos inquilinos...







Esta é a nova família que, a partir de hoje, dá as boas-vindas a quem chega à Catita. Estes 5 mochos foram esculpidos hoje, em grés de Messines, uma pedra bastante fácil de trabalhar e muito comum no Algarve. 
Estes são os primeiros mochos dos muitos que espero continuar a esculpir e a espalhar por muitos dos recantos do jardim. Avizinham-se mudanças na Catita! Acho que vou esculpir um mochinho para cada nicho, e são muitos...

7 comentários:

  1. Oi Zé Júlio, você tem o dom de transformar em maravilhas, tudo que coloca as mãos, meus parabéns pelos lindos trabalhos!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro Mochos e Corujas por isso sou um bocado suspeito para dizer que ADOREI!!!

    ResponderEliminar
  3. luisa disse
    Estão perfeitos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Zé Júlio!
    Lindas as corujas e seu blog é um encanto. Parabéns!
    Um grande abraço!
    http://raquel-simplesmenteraquel.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Interessante, quando vi a última foto (sou um apressado, sei, e começo pelo fim!) pensei "Olha, o Zé Júlio anda de volta do barro", afinal é pedra mesmo!
    Muito curioso como consegues ver as formas na pedra, naquilo que para cada um de nós, comum dos mortais, é só volume bruto e informe.
    É esse o génio da criatividade.
    Os parabéns pelas peças que estão em local insólito e muito bem achado
    Manel

    ResponderEliminar
  6. Esse teu jardim e essa tua casa tem sempre o seu quê de Alice no País das Maravilhas, com mochos fantásticos, sapatos que são jarros e portas onde se poderá cair num qualquer abismo imaginado.

    Obrigado por nos dares um bocadinho desse teu mundo fantástico

    ResponderEliminar
  7. Há meses que não visitava este sítio..Muito bom o vídeo sobre a construção da casa,acompanhado de música magnífica. Reparei que tenho aqui muita coisa para ver e admirar. O responsável por este sítio tem que ser uma pessoa feliz. Parabens ao empenho e criatividade do seu responsável. Penso que é uma pessoa com quem me daria bem.

    ResponderEliminar