terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mocho "Janus" e acantos




E por que não um mocho com duas caras, à semelhança de Janus? Como só tinha espaço para uma pedra, resolvi esculpi-lo à semelhança do deus Janus romano, conhecido por possuir duas caras. Num dos lados, até consegui conservar algum do musgo que existia na pedra. Com isto, as asas quase que parecem possuir penugem, e espero que a humidade dos próximos meses acabe por permitir o revestimento de toda a pedra.
Um outro elemento de influência clássica e indispensável a um espaço mediterrânico, são os acantos. Sendo uma planta comum nos nossos campos, é muito fácil transplantá-la nesta altura do ano e, mediante o local onde for plantada, pode dispensar qualquer tipo de cuidados. Esta é uma planta que, com o início da estação quente, seca por completo, e renasce novamente com as primeiras chuvas, produzindo enormes folhas, com floração na primavera.

1 comentário:

  1. A tua criatividade faz que os bichos pareçam cada vez mais fantásticos e tornam um espaço real e fechado num mundo imaginário de faz-de-conta, como um pequeno bar em Barcelona que se chama "Il bosc de les fades", onde raro deixo de ir sempre que ali estou
    Manel

    ResponderEliminar