sexta-feira, 22 de abril de 2011

A minha segunda paixão





Depois das plantas, e tudo o que a elas está associado, as pedras são, sem dúvida, a minha segunda paixão e sempre que posso, lá estou eu de roda delas, como aconteceu neste caso, em que após um convite feito por  amigos, apanhei um avião e fui até à Califórnia para construir este muro, em que, com alguma criatividade, resultou no que aqui apresento. O meu prazer maior é quando tenho total liberdade para criar, sem ficar preso a projectos ou tempo. Foi necessário mais de um mês para concluí-lo, e penso que o produto final mostra bem toda a versatilidade que a pedra tem quando "brincamos" com ela. Quero realçar um pequeno pormenor: os pequenos suportes e nichos, durante a noite, servem para iluminação do muro através de velas, criando um efeito muito interessante juntamente com o som da água que corre na cascata e formando, na minha opinião, um cenário idílico e único. Esta foi uma parede que me deu muito prazer em construir em Laguna Beach, Califórnia.

2 comentários:

  1. Há um amigo meu que comprou uma casa no Alentejo e pensa construir um muro. Quer ele quer eu vimos frequentemente ao seu blog admirar os seus muros rústicos.

    Gostei tb imenso da fonte que aqui apresentou, que parece uma nascente.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. ESTUPENDO!!!!!!!!!!!!!
    E trabalhou por puro prazer!

    ResponderEliminar