quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

As meninas já estão à janela....






  

Mais um dia animado, produtivo e criativo, lá para os lados do jardim do Ludgero, nas Benfarras. E estas fotos são apenas de alguns dos momentos do dia. 
Estou  muito feliz com a solução que encontrei para expor as pedras que vieram de Sintra, pedras essas que faço sempre questão de incluir nos meus projetos. Neste caso, as minhas belas "mastrontas", assemelham-se a rostos, quando expostas em cada nicho. Quando iluminadas com velas, ficam ainda mais interessantes. Acho que estes muros em pedra ganham muito com toda esta fantasia.
É claro que um jardim como este tem sempre espaço para mais umas plantas, e se pudermos reutilizá-las, melhor ainda. Foi o que aconteceu, depois do almoço. De regresso ao jardim, lá estava mais um monte de aloés, à beira da estrada. É verdade que o carro já trazia um belo lote de pedras, mas há sempre espaço para mais umas plantas.
No final, ainda houve tempo para ir buscar uma bela estrelícia à estufa da família. E que estufa! Mais parece um fantástica selva.
A última foto de papoilas e malmequeres, é dedicada a todos os que deixaram comentários neste mês, o que é sempre agradável receber. Obrigado a todos.

4 comentários:

  1. Se souber, por favor, envie-me o nome da espécie de cactos que surgem numa foto da sua página de ontem, junto a uma outra de cabras.Muitos parabens pelo seu magnìfico blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário deixado. Infelizmente não sei o nome do cacto.

      Eliminar
  2. Que agave é a que aparece por cima do muro? É verde, diferente da A. americana. Será que é das que não afilha, algo que valorizo porque evita a difícil e persistente tarefa de remover os rebentos laterais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agave atrovirens, penso que é um dos maiores agaves conhecidos, e o meu favorito. Este é um dos que não afilha e vive muitos anos. Tenho muitos no Algarve.

      Eliminar