quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E assim se poupam 200 euros em plantas...






Este é o resultado do último "safari" às plantas. Estas 13 plantas (3 agaves attenuatas, 4 aloes arborescens e 6 bonitas yuccas yewell). Em relação a estas últimas, chamo a atenção para as folhas que, quando são colocadas em contra luz, são translúcidas. Esta variedade ainda é pouco comum nos nossos garden center. Feitas as contas, e se tivesse que comprar tudo isto, 200 euros não seriam suficientes. É claro que irão precisar de alguns meses de "hospital", mas, no final do tratamento, ninguém dirá que foram encontradas à beira da estrada... Uma característica comum a todas elas é que pegam muito bem de estaca, e sobrevivem só com a água da chuva, sendo excelentes para jardins de baixa manutenção. 
Estas plantas vão juntar-se a outras já recolhidas e a outras ainda por recolher, e irão fazer parte do futuro jardim do meu amigo Ludgero que vive próximo de Vilamoura. 
O dia terminou com um segundo safari, e desta vez o resultado foi um belo conjunto de pedras que vão fazer companhia às plantas anteriores... 
 

1 comentário:

  1. Estas plantas son las que más me gustan!
    Un abrazo y gracias.

    ResponderEliminar