Esta planta é oriunda de Madagáscar onde é muito utilizada para fazer cercas em espaços rurais. Esta coroa-de-Cristo, como também é conhecida, faz parte precisamente das plantas que tenho na cerca da Catita, mais precisamente sobre a porta principal de entrada do espaço. É claro que a função principal é apenas ornamental, pois uma das características da mesma é uma floração colorida e contínua ao longo do ano. É mais uma das eufórbias de muito baixa manutenção existentes no jardim e que eu, há alguns anos atrás, recolhi da beira da estrada, junto a um caixote do lixo.
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
Este lugar e planta sao bonitas! Eu gosta a flor muito.Tem espinas. Aqui nos usamos esta planta como um ornamental. Saludos do Tucson!
ResponderEliminarAqui no Brasil também temos dessa planta, aqui mesmo na frente de minha casa. Vi todos os posts anteriores que ainda não havia visto, tudo muito lindo!!! Bem interessante o post da limpeza das pedras, coisa de quem sabe!
ResponderEliminar