domingo, 1 de janeiro de 2012

Primeiro banho e pôr do Sol do ano







E assim se começa o ano de 2012 por terras do Sul. Pessoalmente, prefiro a praia no inverno, e acho que vou mais vezes a banhos nesta altura do ano do que no verão. Gosto muito da sensação de estar só, numa destas praias. Deixo aqui um convite: que tal uma caminhada com um mergulho à mistura durante este inverno? No mínimo será revigorante.

7 comentários:

  1. Aqui no Rio também prefiro a praia no inverso, quando a temperatura é mais amena, o céu de um azul intenso e lindo, e tudo menos lotado. Infelzimente, nunca deserto como esta maravilha de praia em que você está nas fotos.
    ÓTIMO ano para vocês!
    abs

    ResponderEliminar
  2. Feliz ano novo Ze! Espero que tinhas um dia bonito!

    ResponderEliminar
  3. Olá Zé. Bom Ano de 2012 para si também. Moç má que praia tan bnita essa. É em Lágues ou Lagoa?
    Um Abraço
    Moreno

    ResponderEliminar
  4. Encontrei este seu Blog por mero acaso.
    Sou Lisboeta, com origem no norte, mas apaixonada pelo Algarve...o Algarve profundo que aqui retrata e não o Algarve Turistico.

    É mágnifico o seu Blog e cheio de alma.

    Tomo a liberdade de me servir de algumas das suas imagens para o meu Blog.
    Um bom ano de 2012...!

    ResponderEliminar
  5. Para vós, um ano tão bom quanto possível.
    No meu caso terei de saber aproveitar o que se me apresentar pela frente. Ver-se-á! Não nascemos sem qualidades, por isso teremos de fazer uso delas!
    Só não tenho inveja deste seu banho porque morro de frio só de pensar em tomá-lo, aqui, no Atlântico! Os meus, nesta altura do ano, só de banheira e com a água bem quentinha.
    No entanto, lembro sempre com saudade, os banhos que me davam as boas vindas do ano novo, lá no hemisfério sul, pois era mesmo dentro de água que se fazia a passagem. Como um grande amigo meu, italiano, diria: "fare l'ippopotamo"!
    E aí sim ... eram horas dentro de água, até ficar com a pele toda engelhada, descolorida e quase "liquefeita" ... hehehehe
    Tudo de bom para vós
    Manel

    ResponderEliminar
  6. Um bom ano a todos.

    Olá Moreno, esta praia do mergulho não tem nome, pertence a Albufeira e fica próxima da praia do Castelo, o pôr do Sol foi na Praia Grande (Armação de Pêra)

    Maria Luísa, bem vinda ao blog e às coisas com alma...

    Grande Fábio, numa próxima vinda a Portugal, tens uma porta aberta no Algarve...

    E por fim amigo Manel. Não estava tão fria como parece...
    Infelizmente, ainda não foi desta vez que o conheci...

    Obrigado a todos pelos comentários deixados.

    Abraços do Algarve
    Júlio

    ResponderEliminar
  7. Que coragem!!! A primeira sensação que tive a ver a foto do mergulho foi de dor. Não sei como será a temperatura do mar nesta altura do ano aí em baixo, mas cá em cima até estala o osso. Um grande arranque de ano com harmonia! :)

    ResponderEliminar