segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Os miminhos da Catita



Os hóspedes que a Catita recebe durante o Verão, e que rapidamente se tornam amigos, normalmente são convidados a levar algo que os faça recordar os dias de férias passados na casa. Foi o que aconteceu com os García, de Espanha. Agrada-me imaginar que um pedacinho do jardim da Catita vai viajar até bem perto de Madrid, graças às diversas plantas que esta família de amigos levou, e das quais apenas se vê uma pequeníssima amostra na foto. Suculentas, papiros, diversos bolbos, clívias e até uma bromélia foram oferecidos, e recebidos com um sorriso de grande felicidade. Excepto, talvez, o sorriso do Julian, que já não sabia onde enfiar as plantas no carro... Brincando, dizia que a sogra talvez tivesse de ficar no Algarve...!
Sinto sempre uma grande necessidade de partilhar, e é com muita satisfação que o faço, especialmente quando quem recebe o faz de coração, provando que são pessoas muito especiais. Estas ofertas são um pequeno mimo, simpático, e que vão certamente prolongar as memórias que estas pessoas levam do Algarve.

7 comentários:

  1. Que delicadeza e quanta atenção. São pessoas assim que dão a imagem do que melhor temos para oferecer. O meu agradecimento, pois acabo por me rever um pouco na forma como tratamos os que nos visitam, e, estou certo, continuará seguramente a fazê-lo por muitos e muitos anos, como espero sinceramente que aconteça.
    Agora em jeito de brincadeira, parece mesmo que a sogra está com ar de quem tem medo de ficar para trás. E olhe que a senhora aparenta não estar para brincadeiras!
    Um bem-haja
    Manel

    ResponderEliminar
  2. Hola Julio, ya estamos de vuelta en casa y hace un rato estuvimos organizando todas las plantas que tan amablemente nos regalaste. De nuevo muchas gracias de corazón. Tendremos un trocito de Casa Catita y de tu persona en nuestro jardín.
    Enhorabuena por tu blog, sin duda, es un reflejo de tu alma. En breve te enviaremos fotos cuándo hayamos plantado las plantas.
    Hasta pronto.

    ResponderEliminar
  3. Adorei também conhecer um pouco do espririto da Casa Catita! Fiquei com vontade de também um dia aí passar e conhecer o que de bom tem o algarve.
    E essa imagens da Ilha da Armona ... que sonho :)

    ResponderEliminar
  4. Que gesto simpático!
    Eu ficaria felicissima, embora também tenha cactus cá em casa, nunca são de mais. E depois, sou das poucas pessoas que nunca foram ao Algarve, detesto o calor e só tenho férias em Agosto!

    ResponderEliminar
  5. Olá para este Júlio, seria bom que os cidadãos portugueses procurassem a sua alma, e a cuidassem com amor, carinho e amizade, afinal é simples cultiva-se com coisas simples da vida, como oferecer sementes, raízes, flores...e uma palavra amiga...bem haja.
    Ra

    ResponderEliminar
  6. Generosidade não tem sempre que envolver dinheiro e é tão fácil! Mas tem de ser natural e partilhada, e é aí que há mais dificuldade nesta sociedade em que vivemos.

    Bem, depois de todos estes comentários, mais uma vez, fiquei com uma vontade enorme de os conhecer. Penso que temos e partilhamos muita coisa em comum. Vamos ver se consigo organizar umas caminhadas durante os próximos meses onde serei o vosso anfitrião no Algarve. Isto de ser seguidor de blogs via net é demasiado virtual para mim.
    Muito obrigado e até um dia destes.

    Um beijinho muito especial à Marta e família

    ResponderEliminar
  7. Como está Zé Júlio
    Por mim falo, e as caminhadas constituem uma das coisas que mais prazer me dá.
    Creio que não vou a uma praia (em Portugal, e para tomar banho) há mais de 10 anos, pois nunca sei bem o que fazer ali, e estar ao sol, de "papo para o ar", a "torrar", não é dos meus prazeres, definitivamente!
    Gosto dos passeios pela montanha ou pelo campo, o que pratico sempre que disso tenho oportunidade, subo a todas as montanhas que posso e consigo (só faço "trekking"), e, quando posso, tento ir com tempo para poder fazer aqueles desenhos, tipo manual de botânica :), que me dão muito prazer, ainda que não seja exímio nem os desenhos fiquem "nada de especial" ... é só um prazer.
    Por isso, se quiser combinar uma caminhada com os seus leitores/comentadores, e se eu estiver livre, terá participante pela certa, agarro nas minhas botifarras de campo, no meu "camel bag", na mochila e "ala, que se faz tarde"!
    Manel

    ResponderEliminar