Esta é a casa dos nossos amigos em Tânger, Maité e Jean-Pierre. Charme e simpatia são as caracteríticas principais deste Riad tradicional, recuperado por este casal de franceses. Localizado na zona alta da velha medina, e com vista sobre a cidade e o porto, o riad Dar Sultan tem sido a nossa casa, sempre que pernoitamos na cidade. Descendo as ruelas estreitas e labirínticas, chegamos ao bazar onde nos esperam centenas de pequenos comerciantes, que tudo fazem para convencer o cliente a entrar na sua loja. E que lojas! Para quem gosta de artesanato, como eu, é sempre difícil resistir à tentação de entrar...
Para quem não conhece Marrocos, e tem algum receio de tal aventura, Tânger é sempre uma boa forma de superar tais medos, pois é bastante segura e fácil de descobrir.
Talvez um dia destes possa partilhar in loco esta minha paixão com alguns seguidores deste blog...
wonderful !
ResponderEliminarZé Júlio, a sua quarta fotografia parece saída de um desenho de Maurits Cornelis Escher ... muito bonita e bem conseguida.
ResponderEliminarE a foto da tajine só me trouxe à memória uma caminhada de 15 dias que fiz pelos Atlas, a qual culminou com a subida ao Toubkal.
A nossa refeição, sob tendas e em cima de tapetes rústicos, era sempre servida em tajine de vegetais com chá de menta à mistura!
Fantástico!
Marraquexe, depois disto, revelou-se algo de desilusão.
Teria ficado mais tempo, mas numa qualquer aldeia perdida no tempo, sem qualquer das comodidades modernas, mas cheias de gente com face aberta e gentil, e sempre à espera de qualquer moeda que caia de um bolso estrangeiro.
Bom final de semana
Manel
... que belas fotos e que narrativa esclarecedora... quase os conseguimos acompanhar por essas terras!
ResponderEliminarBeijo
BIA
Tanger tem magia.Fico feliz por terem voltado a essas paragens que para mim são maravilhosas. As fotos do Riade são um sonho.Fiquei fascinada com a 5ª. e 6ª.fotos.
ResponderEliminarFiquei a suspirar por Tânger depois de ver as suas fotografias. Não conheço Marrocos, mas tenho sempre a ideia de que ai posso encontrar uma faceta que em Portugal amordaçamos, isto é um lado islâmico e mediterrânico.
ResponderEliminarAbraços