sábado, 7 de janeiro de 2012

Andando com o jardim às costas...







Este sábado carreguei, literalmente, com o jardim às costas. Tenho andado a construir mais um muro no jardim da Catita, mas como sou incapaz de fazer algo "normal", esta é mais uma daquelas construções muito orgânicas, com curvas e plantas quanto baste... E, desta forma, permite-me dar uso aos agaves que encontrei, há algum tempo, à beira do lixo, em muito mau estado. Neste caso, é um muro de estrema da propriedade, que acabou por ficar muito mais interessante do lado do vizinho hotel. Espero que lhes sirva de inspiração...
Por outro lado, e como gosto muito de camélias, penso ter agora um excelente espaço, com condições perfeitas, para finalmente plantar duas camélias, e acrescentar ainda mais interesse ao jardim.
Por fim, e como se não bastasse, ainda aproveitei para gravar umas espirais na argamassa, que sempre podem alimentar a curiosidade de alguém. São as minhas "coisas" sem significado, mas que podem alimentar conversas e, só por isso, já são válidas...

7 comentários:

  1. Tens sempre boas fotos. A primeira é estupenda. E como vais fazer para ter Camélias? Com a caloraça do Verão não morrem? vais ter que contar tintin-por-tintin o teu segredo.

    Enfim, sei que as Camélias, gostam de estar viradas a norte, com pouco sol, terra ácida e adubadas no Verão, para formarem os botões que desabrocham no inverno, mas como vais fazer com a rega?

    Os teus muros são muito engraçados e fico sempre invejoso. Gosto da ideia de nascerem plantas nos muros. Fiz um Canteiro para cactos com pedras de xisto no quintal do manel e ia-me matando, não ficou feio, mas o murinho está mal construído. Falta-me a tua arte.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Oi Zé Júlio, seu blog é maravilhoso, seus muros muitos criativos, adorei suas primeiras postagens deste ano, o banho de mar, é tudo de bom, principalmente numa praia assim, adorei os narcisos, os alegrins, enfim... tens sempre coisas interessantes pra mostrar.
    Um feliz inicio de ano pra voce
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post do jardim nas costas rsrs...as fotos são lindas, os muros..já estou seguindo teu blog.
    Também moro no Algarve e tenho um blog recem nascido sobre suculentas se quiser dar uma olhada e a partir disse quem sabe sugerir alguma coisa..
    Teu blog tem opcao de seguir tuas postagens? nao achei..
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Pois discordo, Zé Júlio!
    Estas suas "coisas" são pelo contrário cheias de significados, talvez não literias e óbvios, mas sim subjetivos, pessoais, e ao mesmo tempo, para todos, o que já é em si algo muito valioso.
    E como sempre, suas fotos são maravilhosas!
    Achei incrível o círculo desenhado no miolo da ágave, na combinação de diferença de cor das folhas.
    Fico com muita inveja to tanto de espaço que você tem para plantar, e eu aqui mal consigo manter dignamente meus gerânios nos vasos da minúscula varanda de meu apartamento.
    abraços e felicidades!!

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos, pouco mais me resta dizer, para além de um muito obrigado por gostarem de partilhar este meu mundo que, embora virtual, penso que retrata muito bem o que sou.
    Os vossos comentários são sempre muito importantes e motivo para continuar a publicar neste blog.
    Nos dias que correm, em que tudo parece descartável, é bom encontrar outros que remam ao contrário...
    Amiga Sheila, bem-vinda a esta casa!

    ResponderEliminar
  6. Eu estou apaixonada por este blog ,ele fala e transmite tudo que é maravilhoso relacionado a natureza. cada vez que o vejo meu coração se alegra e surpreende.QUERO ESTANTENA EM TUDO QUE VC POSTAR

    ResponderEliminar
  7. Olá Eva!
    Gosto de saber que partilho esta minha maneira de estar na vida com pessoas como a Eva.
    Bem haja pelo seu comentário

    Júlio Machado

    ResponderEliminar