sábado, 15 de outubro de 2011

E como são belas, estas romãs!


Tenho algumas romãzeiras que foram plantadas por pássaros, numa pequena horta que era do meu avô. Outrora era um laranjal que, após a sua morte, ficou ao abandono. Todos os anos carregam de belos frutos sem qualquer rega, sendo quase frutos selvagens.
Hoje, ao passar por lá, apanhei estas fantásticas romãs, que são apenas uma pequena parte da generosidade destas árvores. A vontade de as apanhar veio com o almoço: os amigos australianos que estão de férias na Catita trouxeram, para acompanhar o peixe, uma bela salada feita de cominhos, vários legumes e frutas, entre as quais muitos e doces bagos de romã. Uma delícia!

Bom fim de semana

3 comentários:

  1. Olá Zé julio, há já vários dias que não passava por aqui, e é claro que fico sempre encantada com as sugestões e trabalhos apresentados... já referi que aqui na zona centro, perto da cidade templária o calor é muito violento e as plantas não resistem ao calor, só com regas abundantes e algumas plantas mesmo assim sucumbem; muito gostaria que o meu jardim fosse tocado por umas mãos de fada... estou a aguardar o tempo mais freso para semear as sementes que tão gentilmente me ofereceu... bom trabalho e até à próxima.
    RA

    ResponderEliminar
  2. Vou ter que passar pelo terreno do teu avô para fazer um assalto :) Preparado? ;)
    Um grande abraço

    Joaquim Guilherme

    ResponderEliminar