domingo, 20 de novembro de 2011

Coleção outono/inverno, parte II





O meu ajudante ouriço achou, e muito bem, que o que as botas não precisavam de cor, mas talvez um pouco mais de verde, e assim transformá-las em verdadeiros jardins ambulantes. Por vezes, gosto de  me descalçar antes de entrar em casa, e este par de botas pode perfeitamente decorar a entrada principal, e assim fazer companhia a outros pares de calçado...
Quando senti a necessidade de acrescentar algo mais às botas, tudo era válido, mas optei por estas suculentas aeonium castello-paivae, que tenho por hábito usar em plantações que faço nos muros, criando assim jardins verticais. Desta forma, consegue-se facilmente criar a ilusão da passagem do tempo, e é mais uma maneira de aumentar a área de plantação num jardim.
Voltando ao calçado: após os furos feitos, um por planta, com uma broca de madeira, e sem esquecer um furo na sola para escoar a água, usei podas desta suculenta com um pequeno pé, de cerca de 3cm de comprimento que rapidamente irão criar raiz.
Acho o resultado final interessante, e mais tarde serão mais uma curiosidade, das muitas que este pequeno jardim tem para mostrar.

2 comentários:

  1. Olá Zé Júlio, as botas ficaram maravilhosas.
    Linda a foto do ouriço.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Que sorte,ter um amiguinho destes, que se deixa ver e fotografar ! E as botas também são uma graçinha ! Infelizmente não tenho ouriços por aqui, mas hoje de manhã tive o privilégio de avistar uns golfinhos a umas escassas centenas de metros da praia, em Albufeira. Também tive um dia de sorte !
    Maria

    ResponderEliminar