sábado, 19 de novembro de 2011

O grande pavão noturno




Mais uma maravilha noturna encontrada no Algarve. Os cerca de 16 cm de envergadura fazem desta mariposa a maior existente no continente europeu, e é simplesmente fantástica. A decoração das asas, em que são visíveis quatro olhos, destina-se a afastar potenciais predadores, sobretudo aves noturnas. 
Diariamente não sei o que me espera neste meu jardim santuário, mas surpresas como esta deixam-me num estado de encantamento e felicidade por muito tempo. Por vezes estou triste, mas sei que basta entrar neste meu mundo para o qual tenho a chave da porta... Mil metros quadrados feitos à minha medida.

2 comentários:

  1. Oi Zé Júlio, lindas as fotos da mariposa. Um jardim é realmente um local cheio de surpresas. Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé Júlio,
    O que acho mais incrível é que você não tem contato somente com as plantas, mas também com os bichinhos que habitam este seu jardim, realmente é um jardim santuário e imagino a satisfação que você sente olhando tudo isso e saber que foi todo construído por você, cada planta, cada pedra e principalmente ter a chave da porta...
    São sentimentos que somente pessoas sensíveis sentem, digo que você tem alma de artista, tamanha é a sua sensibilidade em ficar encantado com o colorido de uma flor, ou de algum animalzinho, são detalhes que passam despercebidos por qualquer outra pessoa.
    Isso é muito lindo no ser humano, te admiro muito e torno a lhe dizer que você é o "Poeta da Natureza".
    Tenha um lindo final de semana!
    Grande abraço.

    Cris Marini

    ResponderEliminar