domingo, 22 de maio de 2011

Sinto-me rendido aos encantos desta natureza




Estas fotos podiam ter sido tiradas num qualquer jardim bem planeado e que, nesta altura do ano, poderia ser o alvo de visitas, só porque estas duas plantas estariam em plena floração. Na verdade, confesso estar cada vez mais rendido a esta natureza bem mediterrânica, que muito pouco precisa para ser intensamente bela e simples. Hoje, mais uma vez, caminhei pelo barrocal algarvio, e mais uma vez dou comigo no meio de um tapete de flores do campo, em que a combinação de cores e flores era digna dos melhores jardins que conheço. E, enquanto caminhava, pensava: aqui está uma verdadeira lição de estética, dada pela mãe natureza, totalmente gratuita, para muitos dos nossos profissionais na área do paisagismo. Para criar beleza, não é preciso muita coisa: os exemplos estão à nossa volta e basta olhar com atenção.         

2 comentários:

  1. A sua primeira fotografia é estupenda. Cheia de simetria e ao mesmo tempo de sensibilidade para captar a composição, que a natureza desenhou.

    Embora também aprecie os jardins formais, com buxos, roseirais, fontes com Neptunos e outras loucuras, gosto do caminho que você traçou para conceber jardins, estudando a natureza que o rodeia e partilhando essas experiências com estes seus seguidores encerrados em apartamentos lisboetas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. O fel-da-terra tb é utilizado para tratamento da Diabetes e cura qualquer ressaca :)
    Uma chávena da sua infusão é um verdadeiro milagre, apesar do seu sabor.

    ResponderEliminar