quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais uma planta das nossas





Já há alguns anos que reparo nestas plantas (Scabiosa stellata) que, nesta altura do ano, crescem por todo o lado aqui no Algarve. As flores são interessantes, mas são as sementes (estes "pompons") que despertam mais curiosidade. Este ano vou apanhar sementes e espero tê-las a crescer no jardim no próximo ano. É uma planta anual de muito fácil cultivo e originária da Península  Ibérica.

5 comentários:

  1. Que maravilha! Não conheço. Fazem um efeito belissimo.

    ResponderEliminar
  2. wow! They look like they are made from paper!

    ResponderEliminar
  3. São realmente muito bonitas, não me lembro de ver essas plantas por aqui pelos meus lados...
    bj eugénia

    ResponderEliminar
  4. Além das flores, aprecio a maneira como usa pedras nos seus canteiros, dando a ideia que as plantas cresceram ali espontaneamente.

    abraços

    ResponderEliminar
  5. Eu considero as pedras que utilizo nestes canteiros uma parte importante de qualquer projecto de jardim. Sinto uma grande necessidade de as seleccionar uma a uma, dado que são mais eternas que as plantas. Por outro lado, as pedras funcionam como molduras, mais ou menos "barrocas", e como ponto de focagem da atenção de quem vê. O meu problema, é que não tenho limites, e, às vezes, não consigo parar de colocar pedras nos meus espaços... Talvez seja por isso que, lá para os lados da terra do "tio Sam", me tenham baptizado como "Flinstone"! Abraços

    ResponderEliminar